domingo, 19 de agosto de 2012

A história da AIBREB*

 


Fundada no dia 20 de maio de 1953, às 8h e 15 min, a Associação Geral das Igrejas Batistas Regulares nasceu sob os auspícios não só de pastores brasileiros, mas de líderes norte-americanos ligados às missões ABWE e BMM.

Os pastores cearenses e norte-rio-grandenses, dando o mais entusiástico acolhimento à idéia sugerida pelos confrades Jim Wilson e Carl Matthews, realizaram a sessão de fundação da AIBREB, no prédio do Instituto Bíblico Batista em Juazeiro do Norte-CE.

Para a importante reunião foram convidadas sete igrejas do campo potiguar, cinco do campo cearense e três do Norte, mais precisamente do Amazonas, Acre e Roraima.

Às 8h e 30min., os distintos líderes Carl Matthews, Tomé Wilson, Frank Jertberg, Carlos Hocking, José Pereira da Silva, Antonio Ângelo de Araújo, José Venâncio da Silva, Luiz Gonzaga de Souza, Francisco de Assis Oliveira, Humberto Fernandes de Oliveira, Mauro Galdino da Silva, André Domingos de Barros e Francisco Xavier Pessoa , entre outras figuras de destaque do Movimento Batista Regular, aclamaram o missionário Jim Wilson para tomar lugar à presidência da mesa.

Em seguida, o dirigente dos trabalhos expôs os fins da reunião. A seu convite falou, ainda, Carl Matthews manifestando a solidariedade e o apoio de todos os seus colegas de campo à iniciativa, que deveria congregar os diversos segmentos dos Batistas Regulares do Brasil, no sincero intuito de servir a Deus através da disseminação do Evangelho de Cristo.
*Disponível em <http://www.batistasregulares.com.br/index.php?option=com_content&view=category&id=37&Itemid=65Sábado, 06 Junho 2009 13:06, Escrito por AIBREB

Nenhum comentário:

Postar um comentário